Layout do blog

A importância da correta poda e manutenção de árvores no verão com especialista

Com a chegada do período das chuvas aumenta a preocupação com a queda e poda de árvores para evitar danos e risco à população, seja em condomínios, empresas e ambientes públicos.
 
A
queda de árvores durante o verão é 81% maior do que em outros períodos. Durante o verão, a fórmula para o clima na capital é certa: termômetros beirando os 30 graus e muita chuva. O resultado da equação não é novidade: enchentes, congestionamentos, falta de luz e o aumento da queda de árvores.
 
É durante os meses mais quentes e chuvosos do ano que o patrimônio verde tem suas maiores baixas. Em 2019 de janeiro a março, houve 3.208
quedas de árvores e esses números vêm aumentando ano a ano. A principal causa é a falta de manutenção da arborização, onde as chuvas apenas colocam à prova a falta de cuidado.
 
É importante realizar a manutenção da árvore com uma equipe especializada, pois a poda dos grandes galhos das árvores pode tornar-se grande vilã nas
quedas de árvores, pois a medida virou regra e muitas vezes não é a melhor solução. A cicatrização da parte que restou é dificultada, ela acaba contaminada por fungos e adoece.
 
A situação pode agravar-se com a atualização da lei que regula a poda na cidade, aprovada em janeiro deste ano. Agora os paulistanos podem contratar uma empresa para o corte. Um técnico particular faz um laudo sobre a situação da árvore e, mediante aprovação da prefeitura, o aval para o serviço é dado.
 
Mas se não for feito com uma empresa com experiência e conhecimento, poderá comprometer futuramente a árvore, ocasionando sua queda. Conte com a
Native Garden, com mais de 15 anos de experiência e certificada para remoção e podas de árvores.

Share by: